FLOR&SER

  Sempre acreditei no poder de denúncia da fotografia, por isso busco documentar assuntos que não fazem parte do cotidiano das pessoas. Fotografar comunidades, ocupações e manifestações me fizeram perceber a vida de uma maneira completamente diferente.  A exposição Flor e Ser é, antes de mais nada, um esforço para tentar mudar a sua forma de entender as pessoas e a vida. Fazer com que vozes sejam amplificadas, para nos conscientizar sobre a importância das pequenas coisas.

  Pessoas são como flores que necessitam de atenção para que não cresçam de forma desordenada. Uma palavra de ódio daqui, uma falsa interpretação de lá, e nem percebemos que estamos marginalizando pessoas que assim como nós, só precisam ser escutadas.

 Eu não espero que essa exposição rode o mundo, só espero que ela te faça enxergar o mundo ao seu redor.

Bem-vindos ao meu Jardim.

 

Roberto Cruz

 
WhatsApp Image 2018-04-19 at 10.56.23.jpeg

"Fazia muitos anos que não recebia um elogio! Eu acabei de perder o meu marido, minha vida está de cabeça para baixo. Ele quase nunca falava que eu era bonita... fico feliz que tenha achado meus olhos lindos, eles eram da minha mãe."

Dona Maria

 
WhatsApp Image 2018-04-19 at 11.09.31.jpeg

"Eu já tive tudo que o dinheiro pode comprar. Já tive muitas casas e muitos carros, já toquei com Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Era uma vida muito boa, tudo estava dando certo. Fiz a miséria de cair na bebedeira e acabei perdendo tudo que tinha conquistado. Fui morar na rua, você acredita?" Comi o pão que o Diabo amaçou. Mas é daquele jeito, nunca é tarde demais para recomeçar... no alto dos meus 65 anos Deus está olhando para mim e me abençoando de novo. Lembre-se: Nunca é tarde demais.

Henauro