ÓRBITA


        Vai e volta de um círculo.


Nem de longe você era uma opção real para alguém como eu. Havia acabado de passar pelo turbilhão de emoções que tinha sido o meu primeiro amor... amar aos 14 anos não é recomendado, tudo parece ser muito pior, muito mais intenso e confesso que pensamentos suicidas passaram pela minha cabeça.


SOMOS O CENTRO DO UNIVERSO

  Conquistamos esse direito pela rebeldia contra os deuses e quem mais se impor ao nosso caminho. Não ter você para mim era algo inconcebível e intolerável. Quando fui descartado, eu percebi que não adiantava os esforços e tentativas de voltar no tempo. Depois de decidida, se foi e levou uma grande parte de mim quando o fez. Levei um soco tão forte  de realidade que me fez mergulhar em uma depressão que durou dois anos.


Ainda na sarjeta, humano e condenado... Eros me presenteou com outra representação do amor e você me apareceu como a luz no fim do túnel, uma nova esperança de felicidade. Lembro bem do nosso flerte adolescente que não era movido por sexo, mas pela gasolina que queimava em nossos estômagos e da nossa estranha capacidade de enxergar a alma através dos olhos.



LEMBRA DAQUELE PRIMEIRO ABRAÇO?


Acho que foi na conjectura deste lapso momentâneo que durou o nosso encontro, onde eu percebi o poder de cura do ser humano. Como uma bruxa, você lançou um feitiço que me fez arder em paixão e como uma alquimista costurou as nossas almas com o barbante vermelho do amor. Eu me embriaguei nas suas promessas e fui preenchido por uma ressaca tão aguda e poderosa que não fazia frente a agora pífia dor que a depressão anterior havia me causado. Ao longo dos anos esculpi a mulher dos meus sonhos a partir da sua menina.



EU TENHO TANTO ORGULHO DE QUEM VOCÊ SE TORNOU.


O problema é que eu sonho alto demais e apesar de você ser uma mulher excepcional, eu percebia no processo de amadurecimento, você se apagar aos poucos para me fornecer energia suficiente para atravessar o céu. Apesar de ainda costurados pela teia vermelha do amor, seguimos separados e eu espero que esteja carregando as suas energias em alguma tomada para um dia juntos podermos alçar voos cada vez maiores…



O MUNDO VISTO DAQUI DE CIMA É TÃO BONITO!


Sua ternura é a solução para absolvição da fúria de Marte. Agora já estou longe, muito longe daquele primeiro abraço, mas mesmo daqui de cima não consigo evitar de pensar…


VOCÊ AINDA CONSEGUE PARAR O TEMPO?



ᴛʜᴇ ᴇɴᴅ

ROBERTO CRUZ